segunda-feira, 1 de junho de 2009

Santos Dumont - Do sonho aos ares













Depois de trabalhar 3 anos e meio como estagiária em escolas de educação infantil da cidade de Americana, atualmente leciono no 2° ano do ensino fundamental do município de Charqueada, e posso dizer que tenho me identificado muito com a alfabetização.

Em relação às tecnologias, desde muito cedo fui curiosa e gostava de explorar e de obter o máximo de informações possíveis, sempre sem medo de errar. Esse destemor já custou ao meu pai o conserto de três computadores distintos...

Quando era criança não tínhamos condições de ter um computador, mas a minha ansiedade pela máquina fez com que vários anos depois de meu pai conseguir finalmente comprar, eu devorasse cada comando novo que aprendia. Fiz muitos cursos, pois na época era uma área que me interessava bastante. Mas a vida segue por outros rumos. E eu agradeço a Deus por eles!

A coragem, esperança e determinação de Santos Dumont faz com que eu o admire e também serve de inspiração para minha vida.

A contribuição que esse homem magnífico deu ao mundo é enorme .

Ele precisou dar um passo questionável e imprevisível para a época em que vivia para que fosse aprimorada a sua idéia e como conseqüência a evolução das aeronaves só precisou de tempo facilitar a vida das pessoas e se tornar indispensável, assim como os computadores que antes era um bicho de sete cabeças acabou se transformando em uma ferramenta indispensável no cotidiano.

Um comentário:

  1. O caminho Camila, é realmente esse, entregar-se de cabeça no aprendizado com as tecnologias. Elas envolvem nosso cotidiano com abundância e cada vez mais frequente é a sua evolução.
    Santos Dumonte serviu de exemplo como uma pessoa que não desistiu perante os obstáculos que com certeza em sua época, foram muitos.

    ResponderExcluir